Notícia
João Freixa assume vice-presidência da CGD
O presidente da Euronext Lisbon, João Freixa, vai assumir a vice-presidência da Caixa Geral de Depósitos (CGD), revelou hoje uma nota do Ministério das Finanças. A ex-ministra da Justiça, Celeste Cardona, vai também integrar o conselho de administração do
O presidente da Euronext Lisbon, João Freixa, vai assumir a vice-presidência da Caixa Geral de Depósitos (CGD), revelou hoje uma nota do Ministério das Finanças. A ex-ministra da Justiça, Celeste Cardona, vai também integrar o conselho de administração do banco estatal.
Contactada, a bolsa nacional não comenta, remetendo uma reacção para um comunicado a publicar brevemente.
A mesma nota refere que António Maldonado Gonelha, actual administrador do banco, e João Freixa, até à data presidente da Euronext Lisboa, assumem a vice-presidência da CGD.
O conselho de administração do banco público, presidido desde a semana passada por Vítor Martins (em substituição de António de Sousa e Luís Mira Amaral), passa a incluir, além de João Freixa e Celeste Cardona, dois novos membros.
São eles o antigo secretário de Estado do Orçamento e actual quadro do Banco de Portugal, Norberto Rosa, e Gracinda Raposo, até à data quadro superior da Caixa.
Os restantes membros, Luís Alves Monteiro, António Manuel Vila Cova, Carlos Silva Costa, José Joaquim Ramalho e Vítor Manuel Fernandes, mantêm-se em funções.