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Jerónimo Martins renegoceia acordo com a Ahold

A renegociação da extensão do actual acordo, entre o grupo Jerónimo Martins (JM) e a holandesa Ahold, tem como objectivo a entrada em novos mercados sem investimento directo, sendo o sector das águas a grande aposta do grupo para o próximo ano.

27 de Dezembro de 1999 às 10:45
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A renegociação da extensão do actual acordo, entre o grupo Jerónimo Martins (JM) e a holandesa Ahold, tem como objectivo a entrada em novos mercados sem investimento directo, sendo o sector das águas a grande aposta do grupo para o próximo ano.

A revisão da parceria estratégica do grupo distribuidor nacional com a empresa holandesa, prevê a expansão geográfica dos negócios entre as duas empresas, avançou o «Diário de Notícias». Caso as negociações sejam concluídas, a Ahold entrará na Polónia, através da tomada de 49% da empresa que detém a cadeia de supermercados Biedronka e ainda no sul do Brasil, onde estão implantados os maiores projectos da JM.

Para além disso, com a revisão do acordo, o grupo liderado por Soares dos Santos terá a possibilidade de entrar na República Checa e em Espanha, países onde a Ahold já está presente. Neste caso, a JM tomará 49% do capital das empresas que intervêm nestas regiões.

Com a concretização desta parceria, Soares dos Santos verá cumprido um dos seus principais objectivos, que consiste em entrar no mercado espanhol da distribuição alimentar e ainda internacionalizar o sector das águas, em particular a «Água das Pedras», já comercializada em Inglaterra.

«Queremos ser um grupo ibérico, sem descurar os outros países onde estamos presentes e as oportunidades de negócio que possam vir a surgir», referiu Soares dos Santos ao mesmo diário.

A JM cotava, às 10h30, nos 25,29 euros (5.070 escudos) após uma valorização de 1,36%.

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