Notícia
Jazztell reduz prejuízos no primeiro trimestre (actualização)
A Jazztel, operadora de telecomunicações ibérica, anunciou hoje que reduziu os seus prejuízos nos três primeiros meses deste ano, face ao período homólogo do ano passado.
A Jazztel, operadora de telecomunicações ibérica, anunciou hoje que reduziu os seus prejuízos nos três primeiros meses deste ano, face ao período homólogo do ano passado.
A Jazztel obteve um prejuízo operacional de 26,8 milhões de euros (5,37 milhões de contos) no primeiro trimestre de 2001, contra os resultados operacionais negativos de 34,9 milhões de euros (6,99 milhões de contos), verificados no primeiro trimestre de 2000.
As receitas da empresa liderada em Portugal por Joaquim Paiva Chaves totalizaram 46,6 milhões de euros (9,34 milhões de contos), registando um crescimento de 30,5% contra o trimestre anterior e 108% face ao primeiro trimestre de 2000.
A Jazztel espera fechar este ano com um «cash flow» operacional (EBITDA) negativo de 80 milhões de euros (16 milhões de contos), e atingir o «break even» no segundo semestre de 2002.
Resultados acima das expectativasEm declarações ao Canal de Negócios, Gonçalo Soares, administrador da Jazztel Portugal, afirmou que «não fazemos o “disclosure” dos resultados só para Portugal». Mas, segundo revelou aquele responsável, «o primeiro trimestre correu bastante bem à Jazztel, acima das expectativas, o que se ficou a dever à liberalização das chamadas locais e regionais e à pré-selecção».
Além deste factor, Gonçalo Soares apontou o facto da Jazztel «ser o único operador de escala ibérica vocacionado para o mercado das pequenas e médias empresas (PMEs), como determinante para o crescimento das receitas.
«Temos cumprido aquilo que prometemos e estes resultados são mais uma prova disso mesmo», concluíu o administrador financeiro.