Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Italiana Enel mostra interesse em apoiar a Gas Natural

A eléctrica italiana Enel, controlada pelo Governo de Sílvio Berlusconi, manifestou que está disposta para apoiar a Gas Natural se esta optar por melhorar a sua oferta sobre a Endesa. Como consequência as acções da Endesa já subiram 2,58% para os 28,26 eu

22 de Fevereiro de 2006 às 16:28
  • ...

A eléctrica italiana Enel, controlada pelo Governo de Sílvio Berlusconi, manifestou que está disposta para apoiar a Gas Natural se esta optar por melhorar a sua oferta sobre a Endesa. Como consequência as acções da Endesa já subiram 2,58% para os 28,26 euros, depois de terem estado esta manhã em terreno negativo.

Os analistas espanhóis, citados pelo Expansion, estimam que o preço pode chegar aos 29 euros por título, superando assim os 27,5 euros oferecidos ontem pelos alemães da E.ON na OPA concorrente à rival espanhola Gas Natural.

O administrador delegado da Enel, Fulvio Contio, disse ontem à cadeia televisiva italiana "LAa 7" que "se a Gas Natural pretender contestar, estamos disponíveis para estar a seu lado, para continuarmos a ter acesso ao mercado espanhol com outras centrais e redes de distribuição que possam estar disponíveis". Na prática, esta proposta traduz-se num crescimento da Enel em Espanha.

O responsável afirmou que "estamos a observar a evolução da oferta dos alemães sobre a Endesa", assegurando que "estamos preparados para reagir aos cenários que aparecerem". Conti justificou este interesse em apoiar a Gas Natural com o objectivo estratégico de crescer no mercado internacional.

A Enel, quinto maior produtor energético em Espanha através da Viesgo, é controlada em 21,87% pelo Governo espanhol, o accionista de referência da companhia, estando 65,75 do capital cotado em bolsa.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio