Notícia
Isabel dos Santos volta a comprar diamante mais caro do mundo
A empresa suíça de joalharia de luxo De Grisogono, cujo capital é maioritariamente detido por Isabel dos Santos e o marido, voltou a apostar nos diamantes e repetiu a façanha: comprou o diamante bruto mais caro do mundo, escreve o Novo Jornal.
A joalheira suíça De Grisogono, cuja maioria do capital é detido por Isabel dos Santos e o marido Sindika Dokolo (ambos na foto), comprou o mais caro diamante bruto do mundo por 63 milhões de dólares (mais de 56 milhões de euros ao câmbio actual), escreve o jornal angolano Novo Jornal.
O anúncio desta compra, segundo a mesma fonte, foi feito na Bienal dos Antiquários em Paris (França). Chama-se "The Constellation", foi adquirido num "leilão restrito da casa londrina Sothebys, realizado pela Nemesis International, uma empresa do Dubai, a mesma que já tinha estado envolvida no negócio da aquisição pela De Grisogono do maior diamante de sempre encontrado em Angola, vendido por cerca de 20 milhões de dólares e com 404 quilates."
O diamante agora comprado pela empresa detida por Isabel dos Santos tem 813 quilates, mede seis centímetros e foi encontrado em Novembro do ano passado numa mina explorada pela empresa canadiana Lucara Diamond, no Botsuana.