Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

IPO da Galp arranca a 23 de Outubro

Depois de vários rumores no mercado sobre o atraso do IPO (oferta pública inicial) da Galp Energia, a sessão especial de bolsa para a privatização da petrolífera está oficialmente agendada para o dia 23 de Outubro, confirmou o Jornal de Negócios junto de

20 de Setembro de 2006 às 06:40
  • ...

Depois de vários rumores no mercado sobre o atraso do IPO (oferta pública inicial) da Galp Energia, a sessão especial de bolsa para a privatização da petrolífera está oficialmente agendada para o dia 23 de Outubro, confirmou o Jornal de Negócios junto de fonte da empresa.

A data inicialmente apontada pela Galp Energia para a OPV era 2 de Outubro, mas o Ministério das Finanças nunca se comprometeu com um dia, defendendo apenas a realização da dispersão de 20% do capital no mês de Outubro. Os diferendos entre accionistas quando à distribuição de dividendos – entre a Amorim e REN – e quanto ao futuro CEO da Galp – Amorim e Estado – estão na base dos atrasos.

O plano geral da operação foi ontem aprovada em reunião de conselho de administração (CA) da Galp. Em comunicado, a empresa informou que também o prospecto definitivo da operação foi aprovado, tendo o CA encarregado a "comissão executiva de proceder aos ajustes eventualmente necessários para preparação da versão final do documento".

O Jornal de Negócios apurou que o prospecto vai deverá ser enviado à CMVM –Comissão do Mercado de Valores Mobiliários entre hoje e amanhã.

Também ainda esta semana vão ser realizadas as escrituras de venda dos activos de gás à REN – Rede Eléctrica Nacional – uma das questões cruciais para que o processo de privatização avance. O novo calendário prevê que o "road-show" de apresentação do IPO se realize entre os dias 9 e 20 de Outubro, segundo noticiava ontem o "Público". A empresa vai ser apresentada nos mercados europeu e norte-americano.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio