Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Investimento publicitário cresce 13,3% em Setembro

Os anunciantes investiram mais 13,3%, a valores de tabela, em Setembro deste ano do que no período homólogo do ano passado para os 243,5 milhões de euros. Esta é uma conclusão dos dados Mediamonitor, divulgados ontem pela Marktest e que apontam ainda que

27 de Outubro de 2004 às 08:39
  • ...

Os anunciantes investiram mais 13,3%, a valores de tabela, em Setembro deste ano do que no período homólogo do ano passado para os 243,5 milhões de euros. Esta é uma conclusão dos dados Mediamonitor, divulgados ontem pela Marktest e que apontam ainda que o investimento acumulado de Janeiro a Setembro deste ano cresceu 14,5%, face ao mesmo período de 2003 para 2,176 mil milhões de euros.

A Televisão – canais aéreos e cabo – continua a ser o meio que mais investimento capta, 65,8% (160,2 milhões de euros) em Setembro deste ano, ou mais 2,3 pontos percentuais, relativamente ao mesmo mês de 2003. Este meio cresceu 17,3% no mês nove deste ano para os 160,2 milhões de euros.

Recorde-se que o investimento dos três canais aéreos totalizou um investimento de 149 milhões de euros, sendo que a TVI foi a estação que maior fatia arrecadou, 46,9% ou 70 milhões de euros, a preços de tabela. A SIC, com um "share" de investimento de 35,1% ou 52,2 milhões de euros, vem logo a seguir e a RTP, em 3º lugar, com uma quota de 18% ou 26,8 milhões de euros.

Apesar da perda de peso no investimento de Setembro, o meio Imprensa foi dos que mais cresceu no mesmo mês, 10,5% para os 52,5 milhões de euros.

Com a mesma tendência de perda de peso no "bolo", esteve o meio Rádio ao registar uma quebra de 3% para 13,2 milhões de euros, em Setembro, mas, em termos acumulados a Setembro, cresceu 12,6%, relativamente ao mesmo período de 2003.

O meio Outdoor também perde peso no total do investimento publicitário, 0,6 pontos percentuais entre Setembro deste ano e Setembro de 2003, embora registe uma evolução positiva, mas ainda assim, ligeira (2,3%).

A Media Planning, em 1º lugar, e Initiative a seguir continuam indestronáveis com investimentos, em Setembro, de 38 milhões e 30,7 milhões de euros, respectivamente. A grande subida do "Top 10" foi protagonizada pela Mediaedge:cia, que sai da 6ª posição com um investimento de 14,4 milhões de euros para o 3º posto e 24,7 milhões de euros.

A Euro RSCG continua a liderar nas agências criativas com um investimento de 22,8 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio