Notícia
Ibersol reafirma interesse no mercado europeu e angolano
A Ibersol reafirmou hoje o seu interesse no mercado espanhol onde aposta no crescimento orgânico. A empresa anunciou ainda o lançamento da nova marca Sol para as áreas de serviços das auto-estradas.
A Ibersol reafirmou hoje o seu interesse no mercado espanhol onde aposta no crescimento orgânico. A empresa anunciou ainda o lançamento da nova marca Sol para as áreas de serviços das auto-estradas.
A Ibersol reiterou hoje o seu interesse no mercado espanhol, onde aposta no crescimento orgânico, e em novas oportunidades de mercado. O presidente-executivo da empresa, Alberto Teixeira, afirmou esta tarde em conferência de imprensa, que a Ibersol quer primeiro ter uma dimensão ibérica para depois pensar em ser um "player" europeu.
Este ano a companhia de restauração prevê abrir 13 unidades em Portugal e 12 em Espanha.
"Estamos atentos a oportunidades de mercado, tendo a necessidade de ter uma posição mais forte em Espanha", disse Alberto Teixeira. O presidente adiantou ainda que a empresa está atenta ao mercado angolano onde "existem oportunidades de negócio".
Ibersol lança nova marca
A Ibersol lançou a marca Sol para as áreas de serviços das auto-estradas. A empresa vai investir 30 milhões de euros na abertura de 30 postos de venda em 15 áreas de serviços (em Janeiro foram inauguradas dois postos de venda em Ovar).
Na área do "catering", a Ibersol adquiriu 50% do capital da KRM e através desta empresa adquiriu a totalidade do capital da José Silva Carvalho.
A Ibersol anunciou hoje que os resultados líquidos de 2006 aumentaram 18,5% para 9,2 milhões de euros, com as receitas a crescerem 16,8% para 166 milhões de euros. O crescimento no volume de negócios o crescimento nas receitas foi "influenciado pela aquisição, em meados do ano, da sociedade espanhola Lurca que no segundo semestre contribuiu com 13,9 milhões de euros de vendas de restauração nas 31 unidades que explora com a insígnia Burger King".