Notícia
Ibersol adquire 5% do capital da espanhola Parques Reunidos
A Ibersol adquiriu uma posição superior a 5% no capital da Parques Reunidos, anunciou hoje a companhia espanhola, que gere e detém vários parques temáticos, jardins zoológicos e aquários na Europa.
Num comunicado a Parques Reunidos, empresa cotada na Bolsa de Madrid, afirma que a ATPS - SGPS, do Grupo Ibersol [IBRS], detém uma posição de 1.344.392 acções da empresa, que representam mais de 5% do seu capital social.
A Parques Reunidos não divulgou o valor do negócio, mas as acções detidas pela Ibersol, tendo em conta a cotação de hoje, está avaliada em 5,87 milhões de euros.
No mesmo comunicado a Parques Reunidos afirma que «a Ibersol representa para a a Parques Reunidos um importante sócio no negócio da restauração, tendo em conta a relevância que esta actividade tem nos parques do grupo».
A empresa espanhola estima que o negócio da restauração represente 30% da sua facturação total este ano, ou seja, 25 milhões de euros.
A Parques Reunidos assume-se como a empresa líder em Espanha no negócio de lazer, com os seus parques a receberem mais de 4 milhões de visitantes por ano.
Entre os vários parques detidos pela empresa espanhola encontra-se o L"Oceanografic, o maior aquário do mundo, localizado em Valência.
As acções da Parques Reunidos desciam 0,68% para os 4,37 euros e a Ibersol cotava nos 3,45 euros, não tendo hoje ainda negociado nenhuma acção.