Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Iberdrola prevê lucrar mil milhões de euros em 2003

A Iberdrola, segunda maior eléctrica espanhola, estima atingir lucros na ordem dos mil milhões de euros (200,48 milhões de contos) em 2003, adiantou hoje a empresa numa conferência para apresentação de um novo plano estratégico.

26 de Setembro de 2001 às 16:22
  • ...
A Iberdrola, segunda maior eléctrica espanhola, estima atingir lucros na ordem dos mil milhões de euros (200,48 milhões de contos) em 2003, adiantou hoje a empresa numa conferência para apresentação de um novo plano estratégico para os próximos anos.

O referido plano, que foi aprovado hoje em reunião do conselho de administração (CA) da companhia, prevê a aposta no segmento de geração de energia, bem como na expansão internacional da empresa.

No ano passado a Iberdrola registou lucros de 852,4 milhões de euros (170,89 milhões de contos), pelo que, caso se confirmem as previsões avançadas pela empresa, em 2003 os resultados líquidos serão superiores em 17,4% aos registados no último exercício.

A Iberdrola detém cerca de 4% do capital da Electricidade de Portugal (EDP), enquanto a eléctrica nacional controla 3% da sua congénere espanhola, duas participações adquiridas no âmbito de um acordo estratégico que entretanto foi revogado.

Francisco Sánchez, presidente da EDP, adiantou hoje que a alienação da posição empresa na Iberdrola está dependente de um acordo com a sua congénere espanhola nesse sentido, sublinhando ainda que, neste momento, as condições do mercado não são as mais adequadas para concretizar essa operação.

As acções da Iberdrola seguiam a cair 1,43% para os 13,80 euros (2.767 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio