Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Iberdrola absteve-se na votação do aumento de capital da EDP

A Iberdrola absteve-se de votar a proposta da administração da EDP de pedido de autorização para um aumento de capital até 1,5 mil milhões de euros. Segundo explicou ao Jornal de Negócios Online fonte oficial da Iberdrola em Madrid, a abstenção da eléctri

07 de Outubro de 2004 às 16:13
  • ...

A Iberdrola absteve-se de votar a proposta da administração da EDP de pedido de autorização para um aumento de capital até 1,5 mil milhões de euros. Segundo explicou ao Jornal de Negócios Online fonte oficial da Iberdrola em Madrid, a abstenção da eléctrica espanhola é explicada pela necessidade de mais informação sobre o aumento de capital.

Por outro lado, a Iberdrola refere houve uma alteração na proposta que foi hoje discutida e aprovada em assembleia-geral e que passou de um pedido de autorização para um reforço de 1.500 milhões de euros para a aprovação de um aumento de capital de 1.200 milhões de euros.

Também por isso, a eléctrica espanhola, que é em conjunto com o BCP, a maior accionista privada da EDP, quer mais informação antes de decidir se vai ou não acompanhar ou não o aumento de capital que visa financiar a compra da Hidrocantábrico.

A Iberdrola tem actualmente cerca de 5% do capital da EDP, tendo por isso o seu voto representando quase metade do capital que se absteve na votação. A proposta de aumento de capital em 1.200 milhões de euros foi aprovada por 89% do capital presente na assembleia-geral.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio