Notícia
Grupo Rangel fecha acordos estratégicos na Suíça e Áustria
A Rangel Transitários estabeleceu duas parcerias para os mercados suíço e austríaco com a Fracht AG e a Gebrüder Weiss, respectivamente. Os acordos visam também uma aproximação do grupo português de logística ao mercado de Leste.
A Rangel Transitários estabeleceu duas parcerias para os mercados suíço e austríaco com a Fracht AG e a Gebrüder Weiss, respectivamente. Os acordos visam também uma aproximação do grupo português de logística ao mercado de Leste.
"Ambas as empresas são líderes no transporte com Portugal e os nossos anteriores parceiros não viam Portugal como um mercado alvo e não havia tradição com o nosso país", explica em comunicado Isabel Pinto, directora de marketing e parcerias estratégicas do Grupo Rangel.
A empresa portuguesa quer ainda aproveitar a parceria com a empresa austríaca para alargar o tráfego com o mercado do leste europeu.
"O parceiro austríaco tem casa própria em quase todos os países de Leste, com saídas diárias dos seus terminais, o que se traduz numa oportunidade única para estarmos mais próximos daquela zona da Europa e com um serviço melhorado", estima a mesma responsável.
Para Eduardo Rangel, presidente da empresa, "estas mudanças prendem-se com uma maior identificação da Rangel Transitários com os novos parceiros em várias vertentes: inovação tecnológica, solidez financeira e visão estratégica sobre o mercado europeu".
A Rangel Transitários representa 30% da facturação global do Grupo, que em 2006 rondou os 80 milhões de euros.
"A perspectiva da nossa participada é agora mais sustentada e estima-se que cresça cerca de 15% em volume de tráfego nos mercados onde está representada na Europa", conclui o responsável máximo da empresa.
A Gebrüder Weiss é uma empresa familiar com 500 anos de existência, com uma rede de 136 empresas e armazéns na Áustria, Alemanha, Itália, República Checa, Eslováquia, Eslovénia, Croácia, Sérvia, Roménia, Bulgária, Hong Kong, Singapura, EUA, Canadá, Japão, Ucrânia e Mongólia.
Em 2006 registou um "turnover" de 870 milhões de euros e conta actualmente com 4050 colaboradores, fazendo parte como fundador da System Alliance, união de empresas na Europa e que o Grupo Rangel é também membro.
Já a Fracht AG é uma empresa familiar, conhecedora do mercado suíço/português, onde é especializada e com forte tradição, foi fundada em 1955 por Ruedi Reisdorf, detém 40 filiais no mundo e emprega 500 pessoas em todo o mundo. As suas plataformas na Suíça estão situadas em Bale (sede), Zürich, Embrach, Geneve e Agno.
O seu "turnover" em 2006 ascendeu a CHF500 milhões.