Notícia
Grupo Mello reforça na EDP para 4,4%
O grupo José de Mello reforçou a sua posição no capital da Energias de Portugal de 2% para 4,4%, passando a ser o maior accionista de base nacional não financeira da eléctrica, apurou o Jornal de Negócios Online.
O grupo José de Mello reforçou a sua posição no capital da Energias de Portugal de 2% para 4,4%, passando a ser o maior accionista de base nacional não financeira da eléctrica.
Na última comunicação ao mercado a José de Mello SGPS tinha comunicado a participação de 2% do capital da EDP. Agora tem 4,4%, após um investimento que visa contribuir "numa óptica de longo prazo, para o processo de crescimento de uma das mais relevantes e estruturantes empresas portuguesas, tornando-se no seu maior accionista não financeiro de base nacional", refere um comunicado do Grupo José de Mello.
O Grupo liderado por Vasco de Mello, que é o maior accionista da Brisa, passou a ser o quinto maior accionista da EDP, ficando agora atrás apenas da Parpública (20,49%), Iberdrola (9,5%), CajAstur (5,53%) e Caixa Geral de Depósitos (4,9%).
"Com esta operação, o Grupo José de Mello reafirma a sua disponibilidade e interesse em participar, de forma activa e empenhada, no desenvolvimento de uma EDP mais eficiente, criadora de valor, de vocação ibérica e internacional", refere Vasco de Mello, citado na mesma fonte.
O mesmo responsável adianta que o investimento na EDP, contribui para a estabilidade accionista da empresa.