Notícia
Grupo Lena confirma projecto para diário com Martim Avillez Figueiredo
O Grupo Lena confirmou ontem à noite, em comunicado, a decisão de avançar para o lançamento de um jornal que se assuma como "uma nova marca nacional, com ambição e contornos inovadores". Tal como o Negócios avançou na sua edição de ontem, o projecto em causa será liderado por Martim Avillez Figueiredo.
08 de Agosto de 2008 às 07:47
O Grupo Lena confirmou ontem à noite, em comunicado, a decisão de avançar para o lançamento de um jornal que se assuma como “uma nova marca nacional, com ambição e contornos inovadores”. Tal como o Negócios avançou na sua edição de ontem, o projecto em causa será liderado por Martim Avillez Figueiredo.
O antigo director do “Diário Económico” regressa assim ao jornalismo, depois de uma passagem de seis meses pela direcção das relações institucionais e da marca Sonae. O jornal que está a preparar para o Grupo Lena será um diário generalista de “ambição nacional” e deverá ter por título “Novo Diário”, nome recentemente registado pela “holding” de Leiria. Os prazos estabelecidos para o arranque do projecto apontam para que chegue às bancas até final deste ano.
No comunicado citado pela agência Lusa, o Grupo Lena afirma que este projecto será o primeiro passo numa estratégia de crescimento que envolve “novos produtos de ambição nacional e na entrada em segmentos especializados”. “Trata-se de um passo entendido por este grupo como um percurso natural na afirmação de uma presença na área dos media que em 10 anos conquistou a liderança nacional em projectos regionais”, refere a empresa.
Segundo apurou o Negócios, entre os objectivos do Grupo Lena para o seu crescimento no sector nacional de media estará a participação no concurso para a licença de atribuição do quinto canal de televisão em sinal aberto.
O universo de comunicação do Grupo Lena é desenvolvido através da subholding Sojormedia, proprietária de sete jornais regionais, uma agência de meios e uma editora de livros. Outro dos projectos que a empresa está a desenvolver na área da imprensa é o lançamento do jornal “Semanário Grande Porto”.
O antigo director do “Diário Económico” regressa assim ao jornalismo, depois de uma passagem de seis meses pela direcção das relações institucionais e da marca Sonae. O jornal que está a preparar para o Grupo Lena será um diário generalista de “ambição nacional” e deverá ter por título “Novo Diário”, nome recentemente registado pela “holding” de Leiria. Os prazos estabelecidos para o arranque do projecto apontam para que chegue às bancas até final deste ano.
Segundo apurou o Negócios, entre os objectivos do Grupo Lena para o seu crescimento no sector nacional de media estará a participação no concurso para a licença de atribuição do quinto canal de televisão em sinal aberto.
O universo de comunicação do Grupo Lena é desenvolvido através da subholding Sojormedia, proprietária de sete jornais regionais, uma agência de meios e uma editora de livros. Outro dos projectos que a empresa está a desenvolver na área da imprensa é o lançamento do jornal “Semanário Grande Porto”.