Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo Inditex obteve lucros de 1.794 milhões de euros no primeiro semestre

O grupo Inditex, que detém marcas como a Zara, a Stradivarius ou a Massimo Dutti, indica que o movimento e as vendas em loja "aumentaram de forma destacada e mantêm a tendência", e refere que a "diferenciação das lojas" tem sido determinante.

Bloomberg
14 de Setembro de 2022 às 10:55
  • ...
O grupo espanhol Inditex obteve um lucro líquido recorde no primeiro semestre fiscal (fevereiro a julho) de 1.794 milhões de euros, 41% mais do que no mesmo período de 2021, foi anunciado esta quarta-feira.

De acordo com um comunicado da Comissão Nacional de Mercado de Valores (CNMV) espanhola, as vendas alcançaram os 14.845 milhões de euros, numa subida de 24,5% em termos homólogos, sendo as transações positivas em todas as áreas geográficas onde o grupo opera. 

O resultado bruto de exploração (o EBITDA, que representa os lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) cresceu 30% - até aos 4.092 milhões de euros - em relação ao período entre fevereiro e julho do ano passado.  

Sobre o período em questão, o grupo Inditex, que detém marcas como a Zara, a Stradivarius ou a Massimo Dutti, indica que o movimento e as vendas em loja "aumentaram de forma destacada e mantêm a tendência", e refere que a "diferenciação das lojas" tem sido determinante.

As vendas através da internet têm sido "positivas" no segundo trimestre, sendo que a multinacional espanhola espera que venham a ultrapassar os 30% das vendas totais em 2024. 

O grupo de vestuário sublinha que no final do exercício anual (2022) espera uma margem estável (valores brutos), acrescentando que foram efetuadas "novas aberturas" em 24 mercados e que no final de julho contava com 6.370 lojas.
Ver comentários
Saber mais Inditex economia negócios e finanças Informação sobre empresas grandes empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio