Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Greve e combustíveis penalizam resultados da British Airways

A British Airways registou uma descida de 24% nos resultados líquidos do terceiro trimestre, com a companhia aérea europeia a ser penalizada pelo aumento dos custos com os combustíveis e com o impacto negativo da greve dos seus trabalhadores durante dois

04 de Novembro de 2005 às 09:42
  • ...

A British Airways registou uma descida de 24% nos resultados líquidos do terceiro trimestre, com a companhia aérea europeia a ser penalizada pelo aumento dos custos com os combustíveis e com o impacto negativo da greve dos seus trabalhadores durante dois dias.

Os resultados líquidos de 171 milhões de libras (253 milhões de euros) comparam com os 225 milhões de libras (333 milhões de euros) conseguidos no período homólogo de 2004, mas ainda assim ficou acima do previsto pelos analistas.

No mês de Agosto os trabalhadores da empresa de «catering» da BA, a Gate Gourmet, provocando um prejuízo de cerca de 45 milhões de euros à companhia aérea britânica.

A penalizar ainda os resultados da empresa esteve o aumento de 51% nos custos com combustíveis, influenciados pelo elevado valor do preço do petróleo.

No terceiro trimestre as receitas subiram 8,2% para 2,21 mil milhões de libras (3,27 mil milhões de euros).

As acções da British Airways seguiam a descer 1,83% para as 3,08 libras.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio