Notícia
Granadeiro diz que OPA não se resolverá “até 10 de Janeiro”
O presidente da Portugal Telecom referiu esta manhã ao Jornal de Negócios que a liquidação da OPA da Sonaecom, “na melhor das hipóteses”, não acontecerá “antes de 10 de Janeiro”.
O presidente da Portugal Telecom referiu esta manhã ao Jornal de Negócios que a liquidação da OPA da Sonaecom, "na melhor das hipóteses", não acontecerá "antes de 10 de Janeiro".
Henrique Granadeiro, na sede da PT Inovação em Aveiro, referiu ainda que a demora da Autoridade da Concorrência (AdC) "tem um efeito bastante penalizante" na vida do grupo, não quantificando, porém, as perdas para a empresa.
No entanto, o presidente da Portugal Telecom (PT) [PTC], adianta que as práticas actuais na análise da OPA são "inadequadas para a natureza do negócio das telecomunicações".
"A culpa não é de ninguém", adianta o líder da operadora da telecomunicações, apontando a curta vida da AdC e o carácter único desta operação como principais razões para o alongar do processo.
A PT está a ser alvo de uma OPA por parte da Sonaecom [SNC], numa operação que se arrasta desde Fevereiro. A AdC está actualmente em fase de investigação aprofundada na análise à concentração.
As acções da PT caíam 0,41% para os 9,82 euros.