Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Granadeiro diz que France Télécom pode vir a controlar PT

O CEO da PT transmitiu ontem à Comissária Europeia responsável pela Concorrência, Neelie Kroes, a sua preocupação e "algumas reflexões" sobre a concentração que está em vias de ser autorizada pela AdC no âmbito da OPA da Sonaecom.

20 de Outubro de 2006 às 06:10
  • ...

O CEO da Portugal Telecom (PT) transmitiu ontem à Comissária Europeia responsável pela Concorrência, Neelie Kroes, a sua preocupação e "algumas reflexões" sobre a concentração que está em vias de ser autorizada pela Autoridade da Concorrência (AdC) no âmbito da OPA da Sonaecom.

O encontro - a pedido de Henrique Granadeiro - serviu para levar a Bruxelas "reflexões sobre questões de concorrência e de regulação, algumas relacionadas com a operação que está em curso e o nível de concentração que está em vias de ser autorizada pela AdC".

O líder da operadora afirmou que não se tratou de fazer "queixa" nem de apresentar "recurso" sobre um assunto que é da "área interna de Portugal e das autoridades nacionais".

Apesar disto, e segundo apurou o Jornal de Negócios, na reunião mantida com a comissária, Granadeiro terá alertado também para os "perigos" decorrentes da participação que a France Télécom (FT) detém na Sonaecom (23,7%).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio