Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo quer estimular investimento directo estrangeiro com estímulos fiscais

O relatório do Orçamento de Estado prevê uma revisão do Código Fiscal do Investimento e da criação de um novo Regime Fiscal de Apoio ao Investimento (RFAI), que, segundo o Governo, seja mais favorável ao investimento produtivo.

15 de Outubro de 2012 às 20:09
  • ...
Ainda no âmbito do estímulo do investimento e dos sectores produtivos da economia portuguesa, o Governo irá lançar uma nova iniciativa para reformar o regime de licenciamento em Portugal, promovendo a desburocratização e reduzindo os custos de contexto.

No âmbito das regras do “licenciamento zero”, inseridas no programa Indústria Responsável, os objectivos passam pela simplificação, redução e desmaterialização de todos os procedimentos de licenciamento na economia por forma a reduzir as barreiras ao investimento e ao bom funcionamento da economia.

Entre as medidas da nova iniciativa está o lançamento de um processo de análise sistemática do custo benefício de todos os procedimentos burocráticos de licenciamento, o estudo da criação de uma regra do tipo “one-in, one-out” através da qual apenas se permite a criação de um novo procedimento administrativo se for ao mesmo tempo eliminado um procedimento ou procedimentos com um custo equivalente.

Esta reforma incidirá sobre todos os tipos de licenciamento, nomeadamente nas áreas da construção, ambiente, indústria, bem como o licenciamento ao nível comercial, turístico, pecuária, florestal e marítimo.
Ver comentários
Saber mais OE RFAI Programa Industria Responsável
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio