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Portugal Sou Eu: Governo quer celebrar com Cuca e Nobre em Setembro

O Portugal Sou Eu, programa de promoção dos produtos nacionais, conta agora com 13 “embaixadores”, entre os quais a fadista Cuca Roseta e o estilista de calçado Luís Onofre. O secretário de Estado da Economia quer juntá-los um dia, “algures em Setembro”, numa celebração colectiva.

09 de Maio de 2014 às 20:23
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Os estilistas Luís Onofre e Luís Buchinho, a Chef Justa Nobre, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol Fernando Gomes, e os jornalistas Fernanda Freitas e Júlio Magalhães, são os seis novos “embaixadores” do Portugal Sou Eu, programa que sucedeu ao Compre o que é Nosso e que pretende promover os produtos portugueses.

 

Estas figuras públicas, todas com uma forte ligação ao Norte do país, juntam-se aos primeiros sete embaixadores – Cristina Ferreira, Cuca Roseta, Cláudia Vieira, Henrique Sá Pessoa, Carlos Coelho e Carolina Piteira, que integram esta iniciativa desde Fevereiro passado.

 

Durante a apresentação dos seis novos “embaixadores”, que decorreu esta sexta-feira, dia 9, na Exponor, em Matosinhos, o secretário de Estado da Economia anunciou que é objectivo do Governo promover no final do Verão um evento nacional que reúna todos os “embaixadores” do Portugal Sou Eu.

 

“Estamos a pensar, algures em Setembro, na volta da chamada ‘rentrée’, fazer um evento com todos os embaixadores - na altura, provavelmente, com mais cinco”, revelou Leonardo Mathias.

A ideia, adiantou, “é cobrir  todo um dia de consumo, desde o lado das empresas até ao lado do consumidor, e, se Deus quiser, acabar todos em conjunto a celebrar esse dia com a presença obviamente do Ministério da Economia e, inclusivamente, do senhor ministro da Economia”, enfatizou o secretário de Estado, que falava no encerramento de um seminário subordinado ao tema “Portugal Sou Eu – Instrumento de dinamização da economia portuguesa”.

 

Leonardo Mathias defendeu que os “embaixadores” aderentes ajudam os promotores do programa “a valorizar a oferta nacional e a sensibilizar os consumidores para a importância sócio-económica de estarem melhor informados no momento de realizar as suas escolhas, identificando a marca Portugal Sou Eu”.

 

E adiantou que foram já qualificados para usarem o selo Portugal Sou Eu 1.735 produtos que, no seu conjunto, “representam um volume de negócios agregado superior a mil milhões de euros”.

 

Lançado em Dezembro de 2012 pelo Governo, o Portugal Sou Eu tem como objectivo “melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia”. Orçado em 3,9 milhões de euros, sendo co-financiado em 85% pelo programa Compete, é gerido por um órgão operacional formado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), pela Associação Industrial Portuguesa (AIP) e pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), sob a coordenação do IAPMEI.

 

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