Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo lança novo portal de turismo em Outubro

A partir de meados de Outubro vai estar «online» o novo portal de turismo de Portugal, destinado a turistas internacionais. A garantia foi dada esta manhã pelo secretário de Estado do Turismo, Luís Correia da Silva.

14 de Junho de 2004 às 13:57
  • ...

A partir de meados de Outubro vai estar «online» o novo portal de turismo de Portugal, destinado a turistas internacionais. A garantia foi dada esta manhã pelo secretário de Estado do Turismo, Luís Correia da Silva.

O novo portal do turismo de Portugal, disponível em www.visitportugal.pt, vai ser lançado em cinco idiomas (português, inglês, francês, alemão e espanhol, estando preparado para ser generalizado a qualquer língua. «Vamos receber o visitante na sua própria língua, através da localização dos endereços IP», explicou o responsável da Accenture, empresa que está a desenvolver a arquitectura do portal.

O objectivo do portal «é desintermediar o negócio do turismo, seguindo o exemplo do que está a ser feito noutros países», justificou o secretário de Estado aos jornalistas. «Se não tivermos esta capacidade vamos perder um grande número de clientes».

Para justificar a aposta na Internet, e ainda sem estimativas do retorno que esta iniciativa vai ter no turismo nacional, Correia da Silva recorreu a números da Universidade do Texas que apontam que «30% dos internautas convertem-se em turistas».

O novo portal visa ser a mais completa fonte de informação sobre Portugal para potenciais turistas estrangeiros. «Não é um instrumento de venda de viagens ou de quartos», salientou Correia da Silva.

Para os turistas nacionais, ficou a promessa de «novos projectos no curto prazo», nas palavras de Madalena Torres, administradora do Instituto de Turismo de Portugal (ITP).«Este portal tem informação muito específica para um segmento muito específico que são os estrangeiros», realçou Madalena Torres.

O portal do turismo de Portugal está a ser desenvolvido desde Abril de 2003, estando a ser assessorado pela Cap Gemini. No total, este projecto tem um custo de 1,6 milhões de euros em 2004.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio