Notícia
Governo altera Decreto-Lei relativo ao processo de reprivatização da Gescartão
O Governo aprovou esta tarde, em Conselho de Ministros, um Decreto-Lei que visa permitir que o projecto de investimento da Imocapital, no âmbito do processo de reprivatização da totalidade do capital social da Gescartão.
O Governo aprovou esta tarde, em Conselho de Ministros, um Decreto-Lei que visa permitir o projecto de investimento da Imocapital, no âmbito do processo de reprivatização da totalidade do capital social da Gescartão.
Em comunicado, o executivo afirma que com esta alteração pretende que o projecto de investimento "se adeque às circunstâncias actuais no sector do papel reciclado no espaço ibérico criando soluções praticáveis e com mais valias de âmbito económico, financeiro e social".
"Prevê-se que se mantenha o volume de investimento que garanta a obrigação da quantidade de acréscimo anual mínimo de 150.000 toneladas para a produção de papel da Portucel Viana, bem como de um investimento global mínimo de 125 milhões de euros".
"Esta solução consagra um projecto alternativo com valor idêntico de investimento e contributo para o reforço da capacidade de produção do sector da pasta e do papel em Portugal, não sendo, desta forma alterados os compromissos e objectivos inerentes ao processo de reprivatização", acrescenta o comunicado.