Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governante demitido nega ter feito swaps

Juvenal Silva Peneda quer ser ouvido na comissão de inquérito aos contratos feitos por empresas públicas de transporte

STCP perde seis milhões de passageiros
Negócios 24 de Abril de 2013 às 09:42
  • ...

O ex-secretário de Estado adjunto da Administração Interna Juvenal Silva Peneda negou, em declarações ao "Diário de Notícias", ter feito contratos swap enquanto presidente do conselho de administração da STCP. Algo que, garante, “está registado em actas da empresa”.

 

Juvenal Silva Silva disse estar “muitíssimo satisfeito” com a decisão dos grupos parlamentares do PSD e do CDS-PP de criar uma comissão parlamentar de inquérito aos contratos financeiros de alto risco feitos por empresas públicas de transportes.

 

“Por um lado, vou ter oportunidade de explicar em detalhe porque sempre recusei fazer e nunca fiz esse tipo de contratos enquanto fui presidente do conselho de administração da SCTP”, disse o ex-governante ao jornal.

 

“Terei também oportunidade de esclarecer em que contexto não me opus a isso quando fiz parte da comissão executiva do Metro do Porto”, concluiu.

 

Juvenal Silva Peneda foi responsável máximo da STCP entre 2003 e 2006. Entrou como vogal da Metro do Porto em 2004, acumulando com a STCP, onde esteve até 2008, com a responsabilidade da exploração e operação para articular toda a rede de autocarros com o metropolitano.

Ver comentários
Saber mais swap Juvenal Silva Peneda STCP Metro do Porto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio