Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Google cria algoritmo para evitar fuga de cérebros da empresa

A Google decidiu tentar dar a volta ao facto de alguns dos seus executivos terem saído da empresa nos últimos tempos e quer resolver o problema da melhor forma que sabe: criando um algoritmo.

22 de Maio de 2009 às 16:54
  • 2
  • ...
A Google decidiu tentar dar a volta ao facto de alguns dos seus executivos terem saído da empresa nos últimos tempos e quer resolver o problema da melhor forma que sabe: criando um algoritmo.

A fórmula matemática pretende identificar os colaboradores mais susceptíveis de abandonarem a empresa, explica o “El Mundo”, citando o “The Wall Street Journal”.

A Google analisou documentos relativos a promoções dos seus funcionários e, também, o historial dos seus salários para tentar perceber quem, entre os seus 20 mil colaboradores, poderá estar a pensar em sair. "Consiste em entrar na cabeça das pessoas antes de elas próprias estarem a pensar em ir embora", segundo Laszlo Bock, director de RH da Google.

Colaboradores do grupo de Internet, antigos e actuais, referiram que a perda dos talentos poderia dever-se ao facto de esses trabalhadores já não sentirem que tinham o mesmo impacto conforme a empresa foi amadurecendo e crescendo. O sentimento de desvalorização é uma queixa comum de quem está a pensar sair da empresa.

A Google decidiu optar por este algoritmo, que está ainda a ser testado, depois de alguns executivos importantes terem ido para outras empresas. Tim Armstrong, um dos vice-presidentes do grupo, saiu recentemente para a AOL. David Rosenblatt, da área da publicidade, e Sukhinder Singh Cassidy, presidente da divisão Ásia-Pacífico e América Latina, também deixaram a empresa, salienta o “El Mundo”.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio