Notícia
GMAC Imobiliária Portugal quer transaccionar 655 milhões de euros
A GMAC Imobiliária Portugal, rede de mediação imobiliária em sistema de "franchising" pertencente ao grupo norte-americano General Motors, pretende encerrar o ano com uma rede de 12 lojas em Portugal. A empresa pretende movimentar 655 milhões de euros, em
A GMAC Imobiliária Portugal, rede de mediação imobiliária em sistema de "franchising" pertencente ao grupo norte-americano General Motors, pretende encerrar o ano com uma rede de 12 lojas em Portugal. A empresa pretende movimentar 655 milhões de euros, em 2009.
Segundo as perspectivas hoje anunciadas por Manuel Marinho, director-geral da rede, a GMAC Imobiliária Portugal pretende encerrar o presente exercício com 13 milhões de euros movimentados, referentes à transacção de 200 imóveis.
O arranque irá efectuar-se na Grande Lisboa, estando a primeira loja prevista para abrir no início deste Verão, no distrito de Lisboa.
O "business plan" da rede prevê, para 2009, quando se espera estar concluída a expansão da GMAC Imobiliária Portugal no nosso país, uma rede de 125 lojas e um total de 12 mil transacções efectuadas nesse ano.
Nesse ano, a GMAC Imobiliária Portugal pretende movimentar 655 milhões de euros e ter uma rede de mil vendedores.
Nessa altura, a rede imobiliária deverá ter uma cobertura de todo o território nacional, depois de ter expandido da Grande Lisboa para as regiões do Grande Porto, Algarve, Ilhas e resto do país.
A GMAC Imobiliária Portugal é representada em Portugal pelo "master-franchise" da Sopremac – Gestão de Redes Imobiliárias, de José Manuel Pereira.
A rede traz para Portugal o "know-how" da GMAC Real Estate, divisão do grupo General Motors e uma das maiores empresas de mediação imobiliária da América do Norte, com 1.300 lojas franchisadas nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico.
A GMAC Real Estate representa anualmente 100 mil transacções de imóveis, envolvendo transacções de 40 mil milhões de dólares anuais (cerca de 30,9 mil milhões de euros), proporcionadas por cerca de 22 mil vendedores associados.
A entrada em Portugal representa o primeiro passo de internacionalização da empresa fora da América do Norte. John Bearden, presidente e CEO da GMAC Home Services, explicou que a opção por Portugal "se deveu à selecção rigorosa de um parceiro ideal, que encontrámos na pessoa de José Manuel Pereira ao fim de diversos meses de negociações",
"Portugal tem a dimensão adequada para o início da nossa estratégia de internacionalização e tem imensas oportunidades de negócio para aproveitar", acrescentou, John Bearden na cerimónia de apresentação da GMAC Imobiliária Portugal.
Tanto John Bearden, como José Manuel Pereira não se mostraram preocupados com a crescente concorrência de redes de mediação imobiliária presente em Portugal em sistema de "franchising", sublinhando que "não pretendemos ser os maiores, mas apenas os melhores aos olhos do cliente".