Notícia
GFI Informatique adquire tecnológica portuguesa Netual
A GFI Informatique anunciou em comunicado a aquisição da empresa portuguesa de desenvolvimento e implementação de serviços de software, a Netual, prosseguindo a estratégia de expansão da sua actividade em Portugal.
A GFI Informatique anunciou em comunicado a aquisição da empresa portuguesa de desenvolvimento e implementação de serviços de software, a Netual, prosseguindo a estratégia de expansão da sua actividade em Portugal.
A GFI é uma subsidiária da Compuquali GFI Internacional, do ramo de consultoria, desenvolvimento e integração, formação e «outsourcing» na área das tecnologias de informação. A empresa irá formalizar o processo de aquisição da Netual no final de Setembro.
A Netual é uma empresa especializada no desenvolvimento e implementação de serviços de software à medida, comércio electrónico, «intranets», desenvolvimento de sites e de portais. A empresa sedeada em Aveiro, aposta na «diferenciação pela inovação, originalidade e na qualidade das suas soluções».
Para José Henriques, Manager da GFI em Portugal, «a proximidade com a Universidade de Aveiro torna a Netual numa empresa estratégica para o grupo GFI uma vez que permitirá o acesso a recursos humanos especializados, complementando e potenciando o actual negócio da GFI em Portugal».
O responsável da Netual, Hugo Coelho considera que «a globalização crescente e a maior competitividade exigem a especialização e qualificação através de parcerias que tragam mais-valias para o nosso negócio. As sinergias com o grupo GFI vão capitalizar o nosso know-how e a nossa capacidade de inovação».
«A Netual irá beneficiar do acesso a experiências externas, melhores práticas de gestão e metodologias de trabalho, maior leque de ofertas para o nossos clientes, maior capacidade de resposta pela relação em Portugal com a Compuquali GFI International e da possibilidade da internacionalização das actuais ofertas através do grupo GFI», acrescenta o responsável da empresa portuguesa.
Criada em 1998, a Netual surgiu na sequência de oportunidades de negócio com o Centro de Estudos e Telecomunicações da Portugal Telecom, agora PT Inovação. Com uma forte presença no sector da administração pública local em diversas autarquias, a Netual aposta no mercado global através da internacionalização das suas soluções de tecnologias de informação e de «e-business».