Notícia
GES Turismo elege Brasil e Espanha como metas
A Espírito Santo Turismo, «holding» que agrega as participações do GES no sector turístico, destaca o Brasil e Espanha como principais destinos de investimento no estrangeiro.
A Espírito Santo Turismo, «holding» que agrega as participações do GES no sector turístico, destaca o Brasil, nomeadamente o estado da Bahia, e Espanha como principais destinos de investimento no estrangeiro, de acordo com declarações de Manuel Fernando Espírito Santo à revista interna do grupo.
Em entrevista publicada na primeira edição da «Viagens» revista da Espírito Santo Viagens (GES Viagens), o responsável pela área não financeira do GES, Manuel Fernando Espírito Santo, defende que «o Brasil é uma aposta importante» para o grupo.
O presidente da ES Turismo garante: «estamos a estudar outros projectos, nomeadamente no estado da Bahia». Na opinião de Manuel Fernando Espírito Santo «a Bahia oferece excelentes condições, em termos de infra-estruturas e também de apoio do próprio estado».
O mesmo responsável salienta que o grupo, através da Top Atlântico, detém uma parceria com a Accor Brasil, onde o GES detém «uma posição de 10%».
Em Portugal, a atenção do ES Turismo vai para o Sul, afirmando Manuel Fernando Espírito Santo que «os grandes investimentos estão a ser feitos no Algarve e no Alentejo», neste último caso na Comporta, onde o grupo «vai ter duas áreas de desenvolvimento turístico».
No Algarve, onde o grupo já detém dois campos de golfe – localizando-se o terceiro no Vimeiro – a ES Turismo vai construir mais um. O «negócio de golfe» do grupo, onde está a ser realizado um «investimento muito significativo», segundo a mesma fonte, será ainda consolidado com dois outros campos no Infantado, no concelho de Loures.
O mesmo responsável estima em 140 milhões de euros o valor investido pelo grupo na compra da Macrotur – mais tarde integrada com a «holding» Top Tours na Top Atlântico, hoje ES Viagens –, e na aquisição da cadeia hotéis Tivoli.