Notícia
Germano da Silva confirma retirada da proposta de alargamento
O presidente da mesa da Assembleia Geral, Germano Marques da Silva, confirmou que a proposta de Paulo Teixeira Pinto, com vista ao alargamento do Conselho de Administração, foi retirada de votação.
O presidente da mesa da Assembleia Geral, Germano Marques da Silva, confirmou que a proposta de Paulo Teixeira Pinto, com vista ao alargamento do Conselho de Administração, foi retirada de votação. O CEO do BCP "lamenta profundamente" ter de ter tomado esta decisão.
Tal como o Jornal de Negócios avançou em primeira-mão Paulo Teixeira Pinto vai retirou a proposta de alargamento do Conselho de Administração do BCP. Esta proposta estava condenada ao insucesso mas era considerada um plano de recurso do presidente do banco.
Na AG, foi lida uma declaração, assinada por Paulo Teixeira Pinto, em que este "lamenta profundamente" esta decisão do presidente da mesa da AG.
O Jornal de Negócios sabe que Paulo Teixeira Pinto decidiu retirar esta proposta, que tinha apresentado já após o prazo de recepção de proposta para a AG. Mas o presidente da AG decidiu na semana passada aceitar incluir esta proposta.
No entanto, Germano Marques da Silva não aceitou a proposta subsequente, também de Paulo Teixeira Pinto, de proceder as eleições para os novos membros do CA.
Na prática, a proposta de Teixeira Pinto estava condenado à partida: não conseguiria eleger novos administradores seus "aliados".
O alargamento da administração visava colocar mais administradores aliados de Teixeira Pinto, e assim deixaria de ser minoritário.