Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Galp continua sem interesse em vender electricidade em Portugal

O CEO da Galp disse esta tarde que "ainda não existem condições para entrar na comercialização de electricidade no mercado liberalizado em Portugal". Em contrapartida, as espanholas Iberdrola e Endesa já mostraram interesse em voltar a operar no mercado nacional e concorrer com a EDP.

12 de Novembro de 2008 às 19:29
  • 3
  • ...
O CEO da Galp disse esta tarde que “ainda não existem condições para entrar na comercialização de electricidade no mercado liberalizado em Portugal”. Em contrapartida, as espanholas Iberdrola e Endesa já mostraram interesse em voltar a operar no mercado nacional e concorrer com a EDP.

A revisão do preço da energia de 50 euros por megawatt para 70 euros por MW prevista nas tarifas de electricidade de 2009, proposta pela ERSE, ainda não convence a Galp.

“No momento em que o diferencial de preços justificar aí estaremos para competir com os outros operadores na comercialização de electricidade”, prometeu Ferreira de Oliveira.

Desde Abril de 2008, a Galp está a vender electricidade no mercado português, directamente à “pool2, utilizando a capacidade virtual de produção de electricidade que adquiriu nos leilões realizados este ano pelo OMIP (pólo português do mibel - mercado ibérico de electricidade). Até Setembro foram vendidos 36 gigawatt por hora (GWh).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio