Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Galp constrói novas centrais de cogeração em Sines e Porto

A Galp Energia vai mudar a política de exploração de centrais de cogeração, nas novas unidades que irá construir nas refinarias de Sines e do Porto. As duas centrais, que vão implicar um investimento próximo dos 150 milhões de euros, vão ser detidas a 100

30 de Julho de 2007 às 07:00
  • ...

A Galp Energia vai mudar a política de exploração de centrais de cogeração, nas novas unidades que irá construir nas refinarias de Sines e do Porto. As duas centrais, que vão implicar um investimento próximo dos 150 milhões de euros, vão ser detidas a 100% pela Galp Energia, segundo revelou fonte oficial da petrolífera ao Jornal de Negócios.

Actualmente, este segmento de negócio é composto por três centrais de cogeração, nas quais a Galp, através da Galp Power, nunca é dona do projecto, detendo só participações de capital (70% na Powercer, 65% na Carriço e 35% na Energin).

A construção das duas novas centrais, cada uma com potência de 82 megawatts (MW), já foi aprovada pelo conselho de administração da Galp, no âmbito do plano de investimentos de quase mil milhões de euros destinado aos novos equipamentos dos processos de refinação. O plano inclui ainda investimentos de 151 milhões de euros em Sines e de 123 milhões em Matosinhos em eficiência energética, optimização processual, ambiente e qualidade e segurança.

"Com vista à satisfação das necessidades actuais e futuras decorrentes da optimização do sistema refinador, designadamente em vapor e energia eléctrica, a Galp Energia vai instalar duas centrais de cogeração junto às refinarias de Sines e do Porto", confirmou a empresa presidida por Ferreira de Oliveira.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio