Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fusão “natural” com empresa de merchandising reforça grupo Your

A Bambu, detida por Manuel Cotta Dias, foi integrada na agência criativa deste grupo especializado em serviços de apoio à gestão, que fechou o ano passado com uma facturação de 2,5 milhões de euros.

Raquel Wise
17 de Março de 2014 às 15:39
  • ...

Meio ano após anunciar a fusão com uma empresa do maior grupo nacional de contabilidade, o grupo Your arrancou o ano de 2014 com uma operação semelhante para reforçar a sua divisão criativa. A Bambu, criada há seis anos e especializada em soluções de merchandising e estratégias de marketing, passou a operar com o nome Your BackBrand, a agência criativa do grupo.

 

“Foi uma fusão inevitável. Por um lado, conhecemos o Manuel Cotta Dias [fundador da Bambu] há muito tempo, trabalhámos juntos em vários projectos e partilhamos a mesma forma de trabalhar. Por outro lado, existia por parte dos ‘partners’ da Your Backbrand [Pedro Mota Vargas, Carmen Branco e Rodrigo Ferraz] uma vontade de oferecer aos nossos clientes uma solução integrada de comunicação utilizando soluções de merchandising”, explicou a CEO do grupo, Sara do Ó.

 

Questionada sobre os valores envolvidos na operação, a empresária respondeu ao Negócios que “apesar de ter adquirido o nome, no sentido em que a empresa passou a funcionar com o nome da Your BackBrand, não envolveu valores que [possa] caracterizar como aquisição”, detalhando que a fusão “acabou por ser um passo natural e uma evolução na relação de parceria que já existia”.

 

Os cinco funcionários da Bambu juntaram-se às sete pessoas que já trabalhavam na agência criativa, fazendo agora parte da estrutura de um grupo que emprega um total de 55 pessoas em Lisboa. “Além de integrarmos todos os colabores da Bambu, estamos ainda a pensar contratar mais pessoas. Até ao final do ano, o Grupo Your espera contratar cerca de 15 novas pessoas”, garantiu Sara do Ó (na foto).

 

Recursos Humanos na mira expansionista

 

Como o Negócios noticiou a 7 de Agosto, o Your Office fundiu-se com a Conceito Classic, que pertencia ao Grupo Conceito, o maior do País na área da contabilidade, tendo dado origem à Your Conceito, que fechou o ano de 2013 com vendas de 1,5 milhões de euros. “Para este ano, continuamos a apostar numa estratégia de crescimento do grupo, principalmente nas áreas de Contabilidade, Recursos Humanos e Comercial”, acrescentou a CEO, sem avançar com mais detalhes.

 

Estas duas operações deverão contribuir para o crescimento do volume de negócios global para três milhões de euros, como estimado para 2014. O grupo, que tem como outras accionistas Filipa Xavier de Basto e Ricarda Fernandes, fechou o exercício de 2013 com uma facturação de 2,5 milhões de euros e uma carteira de 1.500 clientes nas área do comércio, hotelaria, transportes e telecomunicações, entre outras, onde se incluem a Vodafone, o grupo Espírito Santo, o Banco Atlântico, a PC Clinic ou, mais recentemente, a Hamburgueria do Bairro.

 

Especializado em serviços de apoio à gestão, o Grupo Your presta serviços nas áreas da contabilidade, consultoria fiscal,  seguros, recursos humanos, serviços administrativos, comunicação de marcas e tecnologias de informação. A actividade arrancou no final de 2007 pela mão de Sara do Ó, com uma empresa focada na contabilidade e fiscalidade, tendo a integração consecutiva de outros serviços de gestão, sempre sob a alçada da marca “Your”, justificado a organização dos negócios no grupo com o mesmo nome.

Ver comentários
Saber mais Fusão grupo Your Bambu merchandising marketing gestão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio