Notícia
Fusão Abertis/Autostrade concluída até final do mês
A Autostrade quer ter definidos os detalhes da sua fusão de 25 mil milhões de euros com a espanhola Abertis ainda antes da sua assembleia geral de accionistas, marcada para 30 de Junho, adianta o “Financial Times”.
A Autostrade quer ter definidos os detalhes da sua fusão de 25 mil milhões de euros com a espanhola Abertis ainda antes da sua assembleia geral de accionistas, marcada para 30 de Junho, adianta o "Financial Times".
A concessionária italiana estará, por isso, a tentar minimizar as pressões do governo italiano contra a operação. A Autostrade irá, ainda hoje, reunir com o seu conselho de administração e tem marcado para a próxima terça-feira um encontro com o regulador italiano do sector, a Anas.
Tanto esta entidade como o próprio governo ameaçaram retirar algumas concessões à Autostrade caso está se funda com a Abertis. No entanto, o ministro de infra-estruturas italiano, Antonio di Pietro, deu já a entender que poderá haver uma solução positiva para a fusão e que as negociações entre as partes estão bem encaminhadas.
A Autostrade gere 60% das auto-estradas com portagem em Itália. A concessionária de auto-estradas espanhola Abertis controla hoje cerca de 10% da Brisa. A posição da empresa portuguesa na Abertis não ultrapassa 1%.