Notícia
Fundador do Branch: "Definitivamente é preciso mentores"
Josh Miller, fundador do Branch, aconselhou os empreendedores que pretendem lançar uma empresa a terem mentores. Miller, numa conferência em Lisboa, defende que “não se pode fazer sozinho” pois é necessária “a ajuda das pessoas que já o fizeram”.
“Não se pode fazer sozinho”. Este foi um dos conselhos que Josh Miller, fundador do Branch, deixou aos empreendedores durante a conferência “Go Youth Conference”, que decorre em Lisboa, este fim-de-semana. “É preciso a ajuda das pessoas que já o fizeram [tiveram ideias e lançaram empresas]. São precisos mentores”, acrescentou.
O fundador do Branch aconselhou ainda os empreendedores a insistirem e a não desistirem à primeira resposta negativa. E sustentou que, quando procuram mentores e investidores, os empreendedores devem levar questões para colocarem bem como, devem pedir conselhos.
“Têm de construir um protótipo para mostrar. Têm de ser ter algo para mostrar”, afirmou ainda.
Josh Miller tem 24 anos e, quando estava no último ano da faculdade – na Universidade de Princeton -, deixou o curso para dedicar-se ao projecto que se tornou o Branch. “Faltavam oito meses para” acabar o curso de sociologia e decidi dizer à “minha mãe que ia deixar a universidade e fundar a minha empresa”, ainda que, no início ela não tenha acreditado, contou.
Branch – uma “start-up” de “social-media” - foi vendida em Janeiro deste ano ao Facebook por, segundo os meios de comunicação internacionais, 15 milhões de dólares.