Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fundação AEP nasce com fundo de três milhões

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) vai lançar ainda este mês uma fundação, que irá actuar na promoção do empreendedorismo e das ciências empresariais. O projecto terá um fundo inicial de três milhões de euros, "a subscrever pela própria AEP e por cerca dos 60 associados seus". O projecto foi apresentado hoje no Porto por José António Barros, presidente da AEP.

04 de Novembro de 2009 às 12:50
  • ...
A Associação Empresarial de Portugal (AEP) vai lançar ainda este mês uma fundação, que irá actuar na promoção do empreendedorismo e das ciências empresariais. O projecto terá um fundo inicial de três milhões de euros, “a subscrever pela própria AEP e por cerca dos 60 associados seus”. O projecto foi apresentado hoje no Porto por José António Barros, presidente da AEP.

Metade do valor do fundo advém da entrega do edifício da sede da AEP à fundação, edifício esse que fica localizado na Avenida da Boavista. O valor remanescente do fundo provém de dotações dos co-fundadores.

O actual vice-presidente da AEP, Paulo Nunes de Almeida, será o presidente da fundação. Luís Valente de Oliveira, administrador executivo da AEP, António Portela (Bial), Cristina Amorim (Corticeira Amorim) e Ana Paula Mesquita (A.M. Mesquita) serão os vogais. Alberto Castro, professor do centro regional do Porto da Universidade Católica, irá presidir ao conselho fiscal.



Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio