Notícia
Francois-Henri Pinault garante que não sobe oferta sobre a Puma
Francois-Henri Pinault, presidente-executivo da PPR, grupo francês dono da Fnac e da Gucci, disse que não vai subiu o valor da oferta pública de aquisição (OPA) lançada sobre a Puma. Pinault considera que os 5,3 mil milhões de euros oferecidos são um preç
Francois-Henri Pinault, presidente-executivo da PPR, grupo francês dono da Fnac e da Gucci, disse que não vai subir o valor da oferta pública de aquisição (OPA) lançada sobre a Puma. Pinault considera que os 5,3 mil milhões de euros oferecidos são um preço "justo".
O presidente-executivo da PPR, afirmou hoje numa conferência de imprensa conjunta com a Puma em Nuremberga, que não pretende subir o valor da oferta sobre a empresa alemã. "É um preço bom e justo", disse Pinault citado pela agência Bloomberg. E deixou uma garantia: "Não vou aumentar a oferta. Não sou um investidor financeiro. Isto é um investimento estratégico e eu estou aqui para ficar".
As declarações de Pinault acabaram por provocar uma queda nas acções da empresa alemã. Depois de uma subida superior a 10% na terça-feira, dia em que foi apresentada a OPA, as acções da Puma estão agora a cair 2,14% para os 342,60 euros.
Na mesma conferência de imprensa, o presidente-executivo da Puma, Jochen Zeitz, adiantou que a OPA é benéfica para as duas empresas e que a PPR "respeita totalmente a cultura corporativa" da empresa.