Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fortis poderá ser accionista do Banco Comercial Português

O Fortis poderá vir a tornar-se accionista do Banco Comercial Português. Segundo Jardim Gonçalves, presidente da instituição portuguesa, este assunto «está em aberto», e a acontecer será sempre no âmbito do espírito das parcerias estratégicas, cujas posiç

19 de Julho de 2004 às 10:14
  • ...

O Fortis poderá vir a tornar-se accionista do Banco Comercial Português. Segundo Jardim Gonçalves, presidente da instituição portuguesa, este assunto «está em aberto», e a acontecer será sempre no âmbito do espírito das parcerias estratégicas, cujas posições variam entre 1,5 a 3%.

«Aceitou-se que poderia existir [entrada do Fortis no BCP] mas não está nada decidido», disse Jardim Gonçalves em conferência de imprensa.

A propósito das alterações à estrutura accionista do banco – na sequencia da venda da da Seguros e Pensões a Caixa Geral de Depósitos vai reduzir a sua posição para 2,6% - Jardim Gonçalves sublinhou ainda o aumento do "free float" como «um final muito positivo para o banco».

Jardim Gonçalves sublinhou ainda a aposta do BCP na banca de retalho em Portugal, na polónia e Grécia , escusando-se a revelar que outros activos não core poderão ser alienados no futuro.

Sobre a posição na EDP, o presidente do BCP sublinhou que a parceria está longe de estar esgotada. «Podemos fazer muitas coisas com a EDP», acrescentou.

Jardim Gonçalves acrescentou que o negócio de venda da Seguros e Pensões – à CGD e ao Fortis - deverá ficar concluído dentro de um trimestre.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio