Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ford deverá receber hoje ofertas pela Jaguar e pela Rover

A Ford Motor Company espera receber hoje ofertas pela marcas Jaguar e Land Rover de várias empresas, incluindo algumas de “private equity” e, possivelmente, de outros produtores de automóveis, segundo informação divulgada hoje pelo New York Times.

19 de Julho de 2007 às 12:53
  • ...

A Ford Motor Company espera receber hoje ofertas pela marcas Jaguar e Land Rover de várias empresas, incluindo algumas de "private equity" e, possivelmente, de outros produtores de automóveis, segundo informação divulgada hoje pelo New York Times.

As ofertas pelas duas empresas britânicas de automóveis deverão incluir o Cerberus Capital Management, o mesmo grupo de investimento que comprou o Chrysler Group da DaimlerChrysler, em Maio.

Outras potenciais ofertas são a da Ripplewood Holdings, um grupo gerido por Thomas T. Satllkamp, o presidente da Chrysler. A One Equity Partners, outra empresa de investimento, que inclui entre os seus "senior partners" o director executivo da Ford, Jacques A. Nasser, também deverá fazer uma oferta.

Entre as companhias de automóveis que também poderão estar interessadas está a Tata Motor’s, o maior produtor de carros da Índia, segundo consta hoje em alguns jornais indianos. O Finantial Times, na edição de hoje, diz também que as ofertas incluem a Hyunday da Coreia do Sul, enquanto nos Estados Unidos especula-se que uma empresa chinesa também poderá estar interessada. No entanto, a Bloomberg, citando um porta-voz de Seoul, disse que a Hyundai não tem interesse em adquirir outra marca de automóveis.

O Finantial Times diz também que a francesa Renault e a japonesa Nissan, que operam sob uma aliança para a produção de autómoveis, decidiram não apresentar nenhuma oferta.

Em Junho, a Ford anunciou ter contratado consultores financeiros para analisarem ofertas pela Jaguar e pela Land Rover. Os analistas estimaram que ambas as marcas poderiam valer oito mil milhões de dólares (5,8 mil milhões de euros) à Ford, a qual divulgará hoje, nos seus resultados do segundo trimestres, as últimas actualizações a este processo.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio