Notícia
Floribella e Morangos captam 25% da publicidade em TV
"Floribella" na SIC às nove da manhã, às 17 horas e às nove da noite. "Morangos com Açúcar" na TVI em dois episódios ao final da tarde, ao fim-de-semana de manhã e num programa especial chamado "Clube Morangos". No primeiro semestre do ano, dos 317 milhõe
"Floribella" na SIC às nove da manhã, às 17 horas e às nove da noite. "Morangos com Açúcar" na TVI em dois episódios ao final da tarde, ao fim-de-semana de manhã e num programa especial chamado "Clube Morangos". No primeiro semestre do ano, dos 317 milhões de euros de investimento publicitário a preços de tabela nos canais generalistas, quase 25% foi canalizado para as duas novelas juvenis.
Desde que estreou em Março e até Junho, os "breaks" publicitários da "Floribella" arrecadaram 25,4 milhões. Os de "Morangos" conseguiram no mesmo período 26,9 milhões de euros, que se somam aos 24,2 milhões de euros que já tinha alcançado desde o início do ano até ao final de Março, altura em que estreou a "Floribella".
As telenovelas juvenis são uma das grandes linhas fortes da programação das estações privadas. Um estudo do Observatório de Comunicação, que analisou o fenómeno durante nove meses, de Janeiro ao início de Outubro, afirma mesmo que elas se tornaram "casos de sucesso da ficção televisiva nacional", maximizando as audiências e os investimentos dos anunciantes.