Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fincor pretende passar a banco

A Fincor –sociedade corretora, quer expandir a sua actividade para o sector da banca de investimento, estando prevista para 11 de Fevereiro a sua próxima assembleia geral para realização de um...

11 de Janeiro de 2000 às 09:21
  • ...
A Fincor –sociedade corretora, quer expandir a sua actividade para o sector da banca de investimento, estando prevista para 11 de Fevereiro a sua próxima assembleia geral para realização de um aumento de capital para os 17,4 milhões de euros (3,5 milhões de contos), montante mínimo exigido para a formação de um banco.

Segundo avança hoje o «Diário Económico», a Fincor após aprovação por parte dos accionistas, da estratégia de fusão das actividades de corretagem de mercados monetários e de mercados de acções, realizará um pedido formal ao Banco de Portugal (BP).

A Fincor SGPS tem já vindo a realizado actividades que equivalentes à de um banco de investimento, quer na que refere a corretagem de bolsa, quer em termos de corretagem via «Internet», acedendo em tempo real à Bolsa de Valores de Lisboa (BVL) e às Bolsas de Nova Iorque.

Esta empresa de corretagem, detinha no final de Novembro uma quota de mercado de 3,44%, com agências no Porto, Coimbra, Estoril, Ponta Delgada e Lisboa tendo ainda previstas para breve a abertura em Leiria e Braga.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio