Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fim da OPA e luta pelo poder atraem mil milhões ao BCP

Os investidores de referência do Banco Comercial Português (BCP) aplicaram mais de mil milhões de euros na instituição desde o fracasso da oferta pública de aquisição (OPA) sobre o BPI. Um valor idêntico ao que o grupo liderado por Paulo Teixeira Pinto co

  • ...

Os investidores de referência do Banco Comercial Português (BCP) aplicaram mais de mil milhões de euros na instituição desde o fracasso da oferta pública de aquisição (OPA) sobre o BPI. Um valor idêntico ao que o grupo liderado por Paulo Teixeira Pinto conseguiu arrecadar com o último aumento de capital, realizado há quatro anos.

No total, seis accionistas adquiriram mais de 9% do capital Uma percentagem superior aos 7,24% que o BPI tem no banco e que ameaçou vender para se defender da OPA.

A maior parte do esforço financeiro foi feito por novos accionistas, que anunciaram ter mais de 2% do BCP quando já era evidente que a OPA ao BPI seria derrotada. Banco Privado Português (BPP), Sonangol e família Moniz da Maia aplicaram um total de 800 milhões de euros no banco, tendo em conta a cotação média dos últimos dois meses (3,4 euros). Cada um destes investidores passou a ter mais de 2% do banco.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio