Notícia
FCC vai contestar relatório preliminar sobre privatização da EGF
O Grupo FCC vai apresentar uma reclamação formal contra as conclusões da Parpública e Águas de Portugal, que recomendam a atribuição "imediata" da EGF à Mota-Engil.
O grupo espanhol FCC vai contestar os argumentos do relatório elaborado pela Parpública e pela Águas de Portugal, que recomenda a "escolha imediata" da proposta da Mota-Engil como vencedora do processo de privatização da EGF - Empresa Geral de Fomento.
O Diário Económico desta quarta-feira, 3 de Setembro, citando fontes ligadas ao processo, revela que o grupo vai aproveitar o período legal de audiência prévia, até à próxima sexta-feira, para apresentar uma contestação formal às conclusões do relatório preliminar.
Contactada pelo diário, fonte oficial da FCC sublinhou que a sua oferta é "a melhor em tudo o que respeita aos diversos stakeholders" e insistiu que o Governo deveria avançar para uma ronda final de negociações entre os dois melhores candidatos.
O Diário de Notícias esclarece que os espanhóis consideram existir um "empate técnico" entre a sua proposta e a oferta da Mota-Engil.