Notícia
FBI prende ex-administrador financeiro da WorldCom
O antigo CFO da WorldCom, Scott Sullivan e o controller David Myers, renderam-se hoje ao FBI, que os prendeu por alegadamente terem sido os responsáveis pelo escândalo financeiro que originou a maior falência dos EUA.
Scott Sullivan e David Myers, já despedidos da WorldCom depois de provada a sua relação no escândalo financeiro da empresa, eram já procurados pelo Federal Bureau of Investigation (FBI), tendo-se entregue hoje às autoridades policiais.
O CFO Scott Sullivan é apontado como o principal responsável pela fraude contabilística revelada pela empresa em Junho, de que a WorldCom inflacionou as receitas em 3,85 mil milhões de dólares.
Estes dois responsáveis renderam-se hoje às 7h00 em Nova Iorque, sendo acusados de fraude financeira e conspiração, noticiou a agência Bloomberg.
A segunda maior empresa de telecomunicações de longa distância dos EUA declarou a falência de 107 mil milhões de activos, a maior de sempre dos EUA. A empresa, desde que foram conhecidos estes casos, perdeu cerca de 100 mil milhões de dólares de valor de mercado.
George W. Bush, o presidente dos Estados Unidos, já afirmou que todos os administradores fraudulentos deveriam ser presos, de modo a recuperar a confiança nas contas das empresas do país.