Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fastaccess.pt lança serviço de venda de automóveis na Internet (act)

O Fastaccess.pt, portal para o sector automóvel da Brisa e Galp, anunciou o lançamento do Online Car Retail, na área de vendas de automóveis novos e usados pela Internet. Esta área vai contribuir em 20% para as receitas totais da empresa.

15 de Outubro de 2002 às 20:51
  • ...
(actualiza com declarações de Miguel Matias)

O Fastaccess.pt, portal para o sector automóvel da Brisa e da Galp, anunciou o lançamento do Online Car Retail, serviço que pretende ser «o mais ambicioso» projecto de vendas de automóveis novos e usados pela Internet. Esta área vai contribuir em 20% para as receitas totais da empresa, disse ao Negocios.pt, Miguel Matias.

Num comunicado, o Fastaccess afirma que o «Online Car Retail do Fastaccess.pt vai permitir ao comprador encontrar, num só ponto, tudo o que necessita para a tomada de decisão acertada relativa à compra de uma viatura nova ou usada, de qualquer marca, com respostas em 48 horas».

A Ford, a Volkswagen, a Audi, a Skoda, a Mercedes, a Smart, a Nissan, a Hyundai e a Daimler Chrysler são os primeiros parceiros de negócio do Fastaccess.pt.

O objectivo «é ter todas as marcas a trabalhar» na plataforma, estando a ser encetadas negociações para esse efeito, disse Miguel Matias, em conferência de imprensa.

Este serviço vai disponibilizar serviços adicionais de apoio ao automobilista: classificados auto, cotações dos valores de viaturas, serviço de avaliação personalizada de viaturas, gestor on-line de consumos e revisões, reserva de hotéis, aluguer de viaturas e outros.

«O canal de compra e venda vem completar a cadeia de valor do automobilista contemplada no Fastaccess.pt, sendo uma peça fundamental no nosso modelo de negócio», referiu, por altura do lançamento, Miguel Matias, administrador-delegado do Fastaccess.pt.

Em conferência de imprensa, Miguel Matias revelou que «estamos a falar de um negócio real», sendo que o segmento alvo da plataforma «on-line» atinge os «4,5 milhões de automobilistas».

O Fastaccess pretende ser o intermediário entre os concessionários de automóveis e o cliente final. Este projecto quer «estar em toda a cadeia de valor do automobilista», referiu Miguel Matias.

Além da compra e venda de automóveis e motociclos, o canal «online» da Galp Energia e Brisa [BRISA] vai assegurar instrumentos de financiamento, tendo como parceiro inicial a Caixa Geral de Depósitos (CGD), que marca presença no capital das duas parceiras. O administrador-delegado referiu que «pretende um máximo de mais três instituições financeiras» aliadas ao portal.

Esta nova área do portal «vai contribuir com 20% para o total das receitas» da plataforma, disse ao Negocios.pt, Miguel Matias.

Em Novembro o portal vai lançar uma loja virtual para comércio electrónico.

O Fastaccess.pt atingiu 5 mil utilizadores desde que foi lançado em Maio deste ano, pretendendo duplicar este número até ao final do ano.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio