Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

“Expresso” e “Visão” mantêm lideranças; “Sábado” lidera crescimentos

O jornal “Expresso” e a revista “Visão” mantiveram no primeiro semestre deste ano as lideranças dos segmentos de semanários e de newmagazines, com médias de circulação paga de 119.238 e 102.602 exemplares por edição, respectivamente.

27 de Setembro de 2007 às 12:34
  • ...

O jornal "Expresso" e a revista "Visão" mantiveram no primeiro semestre deste ano as lideranças dos segmentos de semanários e de newmagazines, com médias de circulação paga de 119.238 e 102.602 exemplares por edição, respectivamente.

No que se refere aos semanários, o título da Impresa fechou o primeiro semestre de 2007 com um crescimento de 0,7%, aumentando em cerca de mil exemplares semanais a sua média de vendas. Um comportamento que permite ao jornal manter intocável o estatuto de líder, com valores ainda distantes da média de 49.451 exemplares semanais apresentados pelo "Sol".

Nos outros títulos do segmento, o "Tal&Qual" apresentou uma quebra de 26,5% na sua média de vendas, para 9.989 exemplares. Valores que aproximam agora o título da Global Notícias da média de circulação paga do "Courrier Internacional", que aumentou a sua média de vendas em 7,4%, para 8.950 jornais vendidos semanalmente.

Nas "newsmagazines", a Visão aumentou em cerca de 9 mil exemplares a sua média de vendas no primeiro semestre deste ano, num comportamento que contou com o contributo da campanha de relançamento da revista, no mês de Março, onde o título da Edimpresa ofereceu aos seus leitores uma colecção de DVD. Uma acção que motivou um crescimento da média de vendas do jornal dos 82.020 exemplares em Fevereiro para os 160.762 exemplares em Março.

Na segunda posição do segmento mantém-se a revista "Sábado", que fechou o semestre com uma média de vendas de 67.649 exemplares semanais, valor que traduz um crescimento homólogo de 26,5% face à média de 53.465 revista vendidas por edição nos primeiros seis meses de 2006. Distante destes números mantém-se a revista "Focus", cuja média de circulação paga recuou 2,7%, para 13.578 exemplares semanais

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio