Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Explosão na sede da Pemex provoca 25 mortos e 101 feridos

Autoridades mexicanas mantêm abertas todas as linhas de investigação. Avança-se com a hipótese de acumulação de gás usado para alimentar uma subestação eléctrica, mas não está descartada a possibilidade de atentado.

Negócios 01 de Fevereiro de 2013 às 13:42
  • ...

Um dos edifícios do complexo central da Petróleos Mexicanos (Pemex), na cidade do México, foi ontem (às 15h40 na hora mexicana, 21h40 em Portugal Continental) alvo de uma explosão de causas ainda desconhecidas, reporta a imprensa internacional.

 

Pelo menos 25 pessoas morreram e 101 ficaram feridas, segundo informação do ministro da Governação, Miguel Osorio Chong, que deu uma conferência de imprensa conjunta com os ministros da Defesa e da Marinha.

 

No momento da explosão, no edifício B2, que tem 12 andares, havia muitas pessoas na rua. Três dos andares ficaram seriamente afectados, avança o “El País”.

 

O B2 é um edifício anexo à torre principal, que conta com 53 andares e 214 metros, sendo uma referência visual na capital mexicana, já que é o segundo edifício mais alto do país e o terceiro da América Latina. No total, trabalham 13.000 pessoas na sede da Pemex, que foi evacuada e que não estará operacional até novo aviso.

 

Ironicamente, algumas horas antes da explosão, na conta da empresa no Twitter tinha sido publicada a seguinte mensagem: “o director de operações, Carlos Murrieta, salientou que conseguimos reduzir o índice de acidentes nos últimos anos”.

 

Em 1984, em San Juan Ixhuatepec, explodiram tanques de armazenamento de combustível numa fábrica da Pemex, provocando a morte a 500 pessoas.

Ver comentários
Saber mais Pemex petróleo México explosão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio