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Expansão do CascaiShopping custou 25,4 milhões de euros
A expansão do CascaiShopping, hoje inaugurada oficialmente, implicou um investimento global de 25,4 milhões de euros, disse Álvaro Portela, presidente da Sonae Imobiliária, salientando que este centro comercial atinge o quatro lugar no país.
A expansão do CascaiShopping, hoje inaugurada oficialmente, implicou um investimento global de 25,4 milhões de euros, disse Álvaro Portela, presidente da Sonae Imobiliária, salientando que este centro comercial atinge o quatro lugar no país.
Álvaro Portela, presidente da Sonae Imobiliária, principal proprietária do CascaiShopping anunciou que, com o alargamento, este centro comercial passa a ocupar o quarto lugar do país em termos de área bruta locável.
A inauguração do novo “mall” do CascaiShopping coloca a área bruta locável deste centro comercial em 72.400 metros quadrados.
«Este valor representa o quarto lugar dos centros comerciais em Portugal, logo atrás do Centro Comercial Colombo, com 104 mil metros quadrados; do NorteShopping, com 76 mil metros quadrados; e do Fórum Almada, com cerca de 74 ou 75 mil metros quadrados», sublinhou Álvaro Portela.
As vendas dos lojistas do CascaiShopping atingiram 159 milhões de euros no final de 2002.
Por seu turno, as rendas dos lojistas passaram de apenas cinco milhões de euros no primeiro ano completo de abertura do centro comercial (1992) para quase 17 milhões de euros no ano passado.
Apesar desta evolução sustentada, Álvaro Portela reconhece que o CascaiShopping está a perder visitantes.
Desde 1999, ano do máximo de visitantes do centro comercial, com um total de 10,9 milhões de pessoas, esta unidade da Sonae Imobiliária tem sofrido uma quebra no número de visitantes. Em 2002, o valor cifrou-se em 10,4 milhões de visitantes, mas Álvaro Portela não considera esta situação preocupante porque «os visitantes que temos perdido são os de menor poder de compra.
As acções Sonae cotavam nos 0,47 euros, a cair 2,08%.