Notícia
Euro 2004 totaliza 15,9 milhões em publicidade na televisão
O investimento publicitário associado ao Euro 2004 nos três canais que transmitiram os jogos do mesmo campeonato – RTP (12 jogos), TVI (10 jogos) e SIC (9 jogos) – totalizou 15,296 milhões de euros a preços de tabela.
O investimento publicitário associado ao Euro 2004 nos três canais que transmitiram os jogos do mesmo campeonato – RTP (12 jogos), TVI (10 jogos) e SIC (9 jogos) – totalizou 15,296 milhões de euros a preços de tabela, embora este valor esteja muito próximo do real, segundo especialistas do mercado, uma vez que se verificou um aumento da procura do meio televisão, de patrocinadores oficiais do Europeu e de outras marcas «não oficiais».
De acordo com dados do grupo Initiative, a que o Jornal de Negócios teve acesso, os canais que emitiram os jogos do Europeu de Futebol captaram, na primeira fase do campeonato, um total de 10,935 milhões de euros em publicidade. Nos quartos-de-final, os canais que emitiram os jogos registaram um investimento de 2,440 milhões de euros.
(A versão integral da notícia é publicada na edição de hoje do Jornal de Negócios)