Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Eureko diz IPO deve demorar «mais tempo» que o previsto

O IPO da Eureko, detida em 24,6% pelo BCP, irá «provavelmente» acontecer mais tarde que o esperado, disse hoje a seguradora. A empresa previa entrar no mercado de capitais no segundo semestre de 2002.

15 de Março de 2002 às 10:21
  • ...
A oferta pública de venda inicial (IPO) da Eureko, detida em 24,6% pelo Banco Comercial português (BCP), irá «provavelmente» acontecer mais tarde que o esperado, disse hoje a seguradora. A empresa previa entrar no mercado de capitais no segundo semestre de 2002.

«A nossa preparação para entrar no mercado de capitais provavelmente irá demorar mais tempo que o previsto», devido às «difíceis» condições de mercado, afirmou hoje em comunicado o presidente executivo da seguradora, Arnold Hoevenaars.

Na apresentação de contas anuais do BCP [BCP], que teve lugar em Janeiro, aquele responsável havia referido que a seguradora pan-europeia previa realizar o seu IPO no segundo semestre deste ano, embora sem adiantar uma data precisa.

Hoevenaars afirmou hoje, no comunicado relativo aos resultados definitivos da empresa em 2001, que «alguns dos projectos da Eureko irão necessitar de um período mais longo antes de confirmarem o seu potencial em termos de criação de valor».

No ano passado, os lucros da Eureko recuaram 60% para os 210,6 milhões de euros, um valor em linha com os resultados preliminares, que foram divulgados a 25 de Fevereiro.

A Eureko foi formada em 2000 através da fusão do ramo segurador do Grupo BCP com a holandesa Achmea, e detém posições na Polónia e Grécia, nomeadamente nas seguradoras PZU e Interamerican, respectivamente.

As acções do BCP seguiam a perder 0,24% para os 4,19 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio