Notícia
Espanhola Mediapro negoceia venda parcial do Porto Canal
A Medialuso (produtora portuguesa que pertence à Mediapro espanhola) diz ter dois interessados em entrar no Porto Canal e que está a negociar com ambos a alienação de uma parte da sua posição de 50% no canal regional.
A Medialuso (produtora portuguesa que pertence à Mediapro espanhola) diz ter dois interessados em entrar no Porto Canal e que está a negociar com ambos a alienação de uma parte da sua posição de 50% no canal regional. Ramon Font, administrador da Medialuso e do Porto Canal, escusou-se a revelar os nomes dos dois interessados, mas garantiu que são exteriores ao negócio da comunicação social.
"Achamos que devemos ceder uma parte da participação a grupos com reais interesses no Norte, mas não faremos nada que possa desvirtuar o Porto Canal", assegurou Ramon Font, que excluiu ainda que o grupo espanhol aliene na totalidade a sua posição no capital. "Queremos continuar vinculados ao canal de forma a que nos garanta uma presença razoável no Norte", referiu.
Além de Ramon Font, a Medialuso continua a ter na estrutura do Porto Canal o realizador Juan Figueroa. O administrador considera que este "despertar de interesse pelo canal" permite ao grupo espanhol "equacionar todas as variáveis".