Notícia
ES Viagens passa a chamar-se Springwater Travel Group
Depois de estabilizada a empresa, afectada pelo colapso do GES, a estratégia passa por prosseguir o plano de expansão em África e Portugal, estando em aberto a possibilidade de fazer aquisições.
A Springwater Capital concluiu esta semana o processo de aquisição da Espírito Santo Viagens, empresa que era detida a 100% pela Rioforte, do Grupo Espírito Santo. O valor do negócio não foi revelado.
Em conferência de imprensa, os presidentes executivos das duas empresas anunciaram que no decurso deste mês a ES Viagens e a Espírito Santo Consultoria Serviços vão alterar as suas denominações sociais para Springwater Travel Group. Já as marcas comerciais da empresa vão manter a sua identidade e imagem.
Já relativamente à equipa de gestão, Francisco Calheiros (na foto) vai manter-se como CEO da empresa.
Em conferência de imprensa, o responsável sublinhou que "estabilizar a empresa nestes meses de Novembro e Dezembro" é a prioridade, de forma a que a partir de 2015 possa retomar a sua estratégia, na sequência da "situação conturbada" em que foi colocada na sequência do colapso do GES.
Francisco Calheiros sublinhou a intenção de crescer quer por via orgânica quer por aquisição, assim como de consolidar a sua presença em África, onde está em Angola e Moçambique, "e provavelmente abrir em novos países".
O Brasil, onde o grupo já esteve presente há 10 anos, "é sempre algo que olhamos", admitiu.
Francisco Calheiros considerou ainda que a reestruturação da ES Viagens está feita.
Para 2014, o responsável perspectiva uma facturação de 310 milhões de euros, 15 milhões abaixo do previsto.